O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

 

Outubro Rosa: Distribuição de material educativo destaca importância da prevenção do câncer de mama

 

Funcionários e demais visitantes do Hospital Renascença participaram da amostra de materiais que alerta para a campanha ‘Outubro Rosa’. Durante a ação educativa realizada no hall da unidade na terça-feira, 20, foi distribuído material educativo sobre o autoexame da mama e laços rosa em referência a campanha.

“O objetivo desse trabalho é chamar a atenção dos funcionários e da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres brasileiras”, informou a enfermeira Bruna Emanuelle Feitosa ao explicar que o autoexame das mamas é a maneira mais simples na prevenção da enfermidade e serve também para o autoconhecimento do corpo. “O importante é que cada um saiba o que é normal nas mamas e diante de qualquer sinal de mudança procurar imediatamente o serviço de saúde”, ressaltou a enfermeira.

 O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama quando um conjunto de células passa a se dividir de forma desordenada. Relativamente raro antes dos 35 anos e raro também entre os homens, o câncer de mama pode se manifestar de várias formas.

Os principais sinais de alerta são os nódulos, caroços, secreção nas mamas, enrugamento ou afundamento da pele e vermelhidão. É importante saber que as dores mamárias raramente estão associadas ao câncer, mas às alterações hormonais ou emocionais.

Diagnóstico precoce

A mamografia nada mais é do que a radiografia das mamas, o que pode revelar possíveis alterações nesta parte do corpo. O procedimento é realizado através de uma compressão das mamas, de forma suportável, para detecção de nódulos e tumores. A mamografia faz parte de um conjunto de ações que auxilia no diagnóstico do câncer, sendo o principal e mais importante exame de diagnóstico.


 

Da direita para esquerda, Érica, Sabrina, Bruna, Icaro e Verônica

Médico Adriano Caldas apoia ação

Franciely Silva, técnica de laboratório

Hélia Rodrigues, recepção do Diagnóstico

 

Ana Luisa, Almoxarifado

 

 

 

 

© copyright Hospital Renascença 2015 | Todos os direitos reservados
Home Page Developed by Jonathan Barboza Santos

Av. Goncalo Rolemberg Leite Nº 1490 CEP: 49.050-37 – Bairro Salgado FilhoTel: (079) 2107-6400 | Fax (079) 2107-6400