Dots

Quem Somos

O Hospital Renascença foi inaugurado em 10 de julho de 1979, no bairro Salgado Filho, em Aracaju-SE pelos médicos Reginaldo Oliveira Silva e Sinval Andrade do Santos.

Foi construído inicialmente com uma estrutura de um estabelecimento hospitalar destinado aos partos e aos bebês recém-nascidos, berçário e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). O cenário da saúde na cidade apresentava à época uma grande necessidade de uma maternidade privada com padrão de excelência.

A maternidade do Renascença realizou durante anos o parto das famílias mais tradicionais da cidade. Só o médico obstetra Dr. Reginaldo Silva realizou pessoalmente mais de 5000 partos na cidade.

Depois de se consolidar como maternidade de alto padrão de qualidade, começaram a surgir apelos da comunidade médica para que a clínica crescesse. Foi nesse momento que Dr. Reginaldo, junto ao médico anestesista Dr. Sinval Andrade do Santos, decidiu aumentar a estrutura da instituição para se tornar um hospital e em pouco tempo tornou-se uma grande referência em diversas áreas de atuação da medicina.

O Hospital Renascença oferece mais do que cuidado com a saúde. Está na cultura de toda sua equipe, a humanização no atendimento. Oferecer aconchego, acolhimento, segurança e paz aos pacientes é a meta diária de todo o corpo de profissionais. O Hospital Renascença entende que os pequenos gestos trazem grandes causas e não poupa esforços nos gestos que podem levar conforto na internação para aliviar sofrimento de pacientes com qualquer enfermidade.

 

Estrutura Atual

Atualmente o Hospital Renascença atua como hospital geral de alta complexidade e um dos mais modernos hospitais do Estado de Sergipe, incluindo um centro cirúrgico capacitado para todo tipo de cirurgias, e um serviço completo de consultas e exames ambulatoriais.

A Unidade possui um corpo clínico de primeira linha e opera com capacidade total de 110 leitos. Desses, 20 são de Terapia Intensiva (UTI) e 90 são acomodações em apartamentos ou enfermarias.

Além da UTI, estão entre suas dependências o Centro Cirúrgico, o Pronto-Socorro de urgência e emergência clínica, ortopédica e um completo Centro de Diagnósticos com equipamentos de alta tecnologia para realizar exames de tomografia computadorizada, endoscopia, entre outros.

O Renascença possui também uma das melhores hotelarias hospitalares, colocando o bem-estar do paciente em primeiro lugar e continua ampliando sua estrutura, realizando investimentos em capacitação para os colaboradores através do NEP (Núcleo de Educação Permanente) e em infraestrutura para modernização para o conforto de pacientes e colaboradores.

Missão Missão

Oferecer atendimento médico hospitalar de qualidade, através de serviço humanizado, com foco na experiência do paciente.

Visão Visão

Ser reconhecido pelos nossos clientes por proporcionar a melhor experiência médico hospitalar (em cirurgias de alta e média complexidade) com qualidade e segurança.

Valores Valores

Humanização, Ética, Inovação, Sustentabilidade, Empatia, Trabalho em equipe e Responsabilidade.