Dots

Comida de hospital é boa, sim!

comida de hospital é boa.jpg

Comida está diretamente associada a conforto, a boas sensações. Mas a alimentação não é somente fonte de prazer, é também responsável pela manutenção da saúde. E é justamente quando há qualquer comprometimento com o bem-estar físico e é necessário passar por hospitais que essa relação pode se tornar ainda mais evidente. Quem nunca falou ou ouviu falar que comida de hospital é ruim?

Mas a grande verdade é que essa é uma associação equivocada, em boa parte das vezes. Os grandes hospitais do mundo investem cada vez mais em Nutrição e Gastronomia para atender os pacientes independentemente das necessidades de cada pessoa. O Hospital Renascença segue essa linha e amplia sua cozinha, além de periodicamente fazer alterações no cardápio, tudo isso com a coordenação de uma nutricionista hospitalar, Viviane Guimarães.

“Nossos cozinheiros trabalham muito com temperos naturais, não utilizamos produtos industrializados. É uma de nossos maiores cuidados. Sabemos da importância de uma boa alimentação. Nosso objetivo é produzir alimentos que mesclem o sabor caseiro com aquela sensação de restaurante, de uma comida que seja gostosa e que cause prazer”, explica.

Além da criatividade e naturalidade no cardápio, o Renascença investe em uma boa apresentação dos pratos. Em alguns casos há até a possibilidade de escolha do cardápio para que o paciente se alimente com estímulo. Oferecer um serviço melhor de alimentação além de proporcionar uma melhor experiência, em alguns casos, o tratamento da enfermidade evolui muito, isso é relatado em diversos estudos. 

Dentro de um hospital há diversos pacientes com diversos tipos de dieta. E, dependendo do tipo dieta, a consistência muda. Diferenças de texturas num prato dá uma sensação muito prazerosa. Porém alguns tipos de dieta isso não é possível, o que torna a criatividade na elaboração das refeições e apresentação dos pratos necessários. A refeição feita e servida com carinho e afeto é sentida pelo paciente. Isso é humanização no atendimento. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Renascença

COMPARTILHAR