EM BREVE UM NOVO HOSPITAL RENASCENÇA
Desde 2014, a atual gestão do Hospital Renascença já investiu mais de R$ 12 milhões em reformas e equipamentos para inovação, aumento da capacidade instalada e conforto. “O Hospital Renascença é referência no atendimento de média e alta complexidade em toda a região e faz parte da história de Aracaju, já faz mais de 43 anos de sua fundação. A sociedade sergipana reconhece sua importância e por isso trabalhamos, desde 2014, para garantir melhor atendimento aos pacientes, a partir de melhorias na estrutura e qualificação dos serviços e profissionais" , acrescentou Gustavo Guimarães. O Conselheiro de Estratégia da Superintendências, Eduardo Almeida, que recentemente atuou como superintendente da instituição por 12 meses.
As obras mais tardias do Renascença iniciaram em 2014 com uma reforma dos internamentos gerais e cirúrgicos, este último desativado por anos. As melhorias se estenderam nas UTI's, cozinha que além da reforma foi totalmente equipada, CME e CAF. No último ano 2021, destaque para melhorias do bloco aprimorado que recebeu a sala de preparo, novos vestiários, além de um novo ser médico melhor e química. Para 2022, está previsto a inauguração de uma Urgência totalmente moderna, além do hospital ganhará uma nova Fachada. Para um projeto tão arrojado, o Renascença também pretende inaugurar um novo espaço onde irá funcionar o atual serviço de Endoscopia, e uma unidade de internamento na modalidade Hospital Day exclusiva para pacientes que serão submetidos a cirurgias de baixa e média complexidade. A vantagem é que no formato Day o paciente realizará procedimentos com a mesma segurança e com maior agilidade. A unidade ficará estrategicamente localizada no 1º andar do bloco de acesso principal. Isso tudo será realidade ainda em dezembro deste ano.
Segundo a Gerente de Operações, Fabíola Santos, a renovação foi organizada para oferecer a melhor experiência para o paciente, familiares e profissionais de saúde. “Toda jornada foi repensada, com a criação de uma estrutura moderna, ambientes mais acolhedores e confortáveis, é uma alegria e um desafio participar de um projeto grandioso e complexo. Significa mais um passo do Renascença rumo ao crescimento, avanço na entrega da saúde de qualidade, aliado a eficiência operacional, complemento da Fabíola .”
O atual Superintendente Gustavo Guimarães reforça que os investimentos realizados em sua gestão qualificam e melhoram cada vez o Hospital Renascença. "O Hospital Renascença é uma referência para atendimento de média e alta complexidade de toda a região e faz parte da história de Aracaju, já são mais de 43 anos desde a sua fundação. A sociedade sergipana reconhece a sua importância e é por isso que atuamos, desde 2014, para garantir a melhor assistência aos pacientes, a partir de melhorias na estrutura e na qualificação dos serviços e dos profissionais" complementou Gustavo Guimarães.
Já o Conselheiro de Estratégia da superintendência, Eduardo Almeida que atuou recentemente durante 12 meses a frente da gestão interina como Superintendente, destaca a importância da aplicação das melhores práticas de Reestruturação e de Otimização do Valor e da Performance da Instituição, processo natural de empresas maduras e que tem uma visão de futuro e austeridade. Animado com as grandes transformações que vem passando o Renascença, Eduardo almeida resume: " hoje podemos reafirmar o orgulho em dizer que somos Renascença, uma instituição de 43 anos que entrega fielmente a sua missão: Oferecer atendimento médico hospitalar de qualidade, através de serviços humanizados com foco na experiência do paciente. Esse é o nosso propósito!"
Em 2023 novos negócios e parcerias também irão se firmar para o Renascença, e mais obras de melhoria como a modernização do antigo Centro Cirúrgico Obstétrico para um novo CC Geral com 4 salas e reforma estrutural do internamento do andar térreo.
#JuntosAcreditamos na melhoria constante da qualidade dos nossos serviços!