Palestra sobre a Dengue, Zika e Chikungunya leva informações para funcionários do Renascença

 

 

Os funcionários do Hospital Renascença participaram de um ciclo de palestras sobre o combate ao vetor transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A ação teve como objetivo de reforçar a conscientização sobre o trabalho contínuo na eliminação de possíveis focos transmissores no ambiente de trabalho e residencial.

 

Realizada nos dias 22 e 23, a atividade educativa reuniu cerca de 40 funcionários do Renascença, que trabalham nos serviços de faturamento, diagnóstico, copa, higienização, prontuário, tesouraria, enfermagem e secretarias clínicas.

 

A técnica de Segurança do Trabalho do Renascença, Ivaneide Ferreira ressaltou que o trabalho faz parte do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) voltado para realização de ações educativas nas áreas de saúde e ambiente. “Com esses temas queremos incentivar boas práticas e cuidados preventivos para saúde dos funcionários da unidade”, destacou.

 

Conforme ainda Ivaneide as ações práticas têm sido contínuas na rotina do hospital, cuja finalidade é proporcionar conhecimento aos funcionários. “Os serviços prestados pelo hospital também cumpre uma função social importante que é a formação de pessoas compromissadas com o bem estar e a qualidade de vida”, frisou a técnica.

 

A palestra foi ministrada pela equipe de profissionais da Coordenação de Vigilância Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Edileuza da Conceição. Ademilde Figueiredo e Renato Sales. Na ocasião os funcionários assistiram um vídeo com situações do cotidiano que precisam de cuidados para evitar a proliferação de focos das larvas dos mosquitos transmissores, além da evolução da larva até chegar num mosquito.

 

No segundo momento a equipe fez uma apresentação sobre os principais meios de contágio, sintomas e tipos de vírus circulante na capital. “Esse momento é importante porque os funcionários serão multiplicadores das informações e, ainda passam a ter um olhar clinico sobre os vírus transmitidos pelo mosquito vetor da Dengue, Zika e Chikungunya”, salientaram ao acrescentar que é necessário um compromisso de todos para manutenção da saúde das comunidades.

 

Avaliação

Presente a palestra o funcionário do Almoxarifado, Paulo Ricardo Vieira de Andrade, disse que as orientações foram colocadas de maneira esclarecedora e contribuiu com mais informações relacionadas à prevenção, inclusive no ambiente residencial. “Achei importante trazer esse tema para debater com os colegas, é uma forma de todos trocarem informações e esclarecer dúvidas sobre os sintomas e tratamento da doença”, avaliou. 

 

 

 

Palestra sobre virologia da Dengue, Zika e Chicugunya

 

Técnica de Segurança do Trabalho do Renascença, Ivaneide Ferreira

 

Profissionais da Vigilância Epidemiologica de Aracaju durante palestra no Renascença

 

Paulo Ricardo Vieira de Andrade, serviço de Almoxarifado

 

Segundo dia de palestra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© copyright Hospital Renascença 2015 | Todos os direitos reservados
Home Page Developed by Jonathan Barboza Santos

Av. Goncalo Rolemberg Leite Nº 1490 CEP: 49.050-37 – Bairro Salgado FilhoTel: (079) 2107-6400 | Fax (079) 2107-6400