Espaço de convivência social humaniza ambiente hospitalar

 

Uma área verde mesmo que pequena, pode representar uma oportunidade de relaxamento, em especial num ambiente hospitalar. Pensando nisso, o Hospital Renascença dispõe de espaços de convivência social, cuja proposta é proporcionar um ambiente mais descontraído e acolhedor para seus pacientes.

 

Localizado no térreo, entre o posto de enfermagem clinica e as salas de exames por imagem, o espaço foi projetado para oferecer bem estar e tranquilidade associando a natureza das plantas e o ar puro em áreas para integração social entre pacientes, familiares e funcionários.

Para o paciente o espaço de convivência social representa um momento fora do apartamento, especialmente fora do leito de recuperação, em que ele pode aproveitar para tomar um banho de sol no turno da manhã, e a tarde o ar fresco, proporcionado pelo verde das plantas.

 

Outro aspecto importante dessas áreas está relacionado à promoção da humanização levando em conta que o paciente esta passando por um momento delicado, em que necessita de cuidado, carinho e atenção para restabelecer sua saúde.

 

 

 

 

Area para pacientes e familiares

 

O verde das plantas proporciona um ambiente acolhedor

 

Relaxar ao ar livre essa é proposta do espaço de convivência social

Setor para realização de exames por imagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© copyright Hospital Renascença 2015 | Todos os direitos reservados
Home Page Developed by Jonathan Barboza Santos

Av. Goncalo Rolemberg Leite Nº 1490 CEP: 49.050-37 – Bairro Salgado FilhoTel: (079) 2107-6400 | Fax (079) 2107-6400